O chuvisco constante que encharcou Sobral ao final de tarde do dia 28 de abril, quinta-feira da semana passada, foi visto como sinal de benção durante a festa - simples e expressiva – que marcou, para a comunidade escolar e para a cidade, a passagem dos 18 anos de existência da Escola Padre Palhano.
Se o pátio principal da Escola coloriu-se e iluminou-se com os artefatos festivos, mais colorido e luz ficou devido a presença de adultos e crianças que fazem aquela comunidade de formação: estudantes, gestores, professores, funcionários e pais; amigos e colaboradores, entre eles diretores de outras escolas, equipes da Secretaria da Educação e da Escola de Formação Permanente do Magistério e da UVA.
A programação constou da acolhida, canto do hino da escola, fala de convidados, inauguração da biblioteca (ressalte-se construída com os recursos ganhos com o Prêmio de desempenho no SPAECE 2009) e solenidade de pedido das bençãos divinas sobre a trabalho humano.
Representando o MEDUC, o Prof. Edvar Costa apresentou a plaqueta comemorativa Escola Padre Palhano – 18 anos, produzida com assessoria do Grupo de Pesquisa e apoio da Secretaria da Educação de Sobral e da Escola de Formação Permanente do Magistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário