6 de fevereiro de 2012

PESQUISA, INICIAÇÃO CIENTÍFICA E FORMAÇÃO

 

Na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2012, os integrantes do MEDUC retomam a atividade dos Seminários de Formação.
Os estudos feitos nas sessões semanais destinam-se a fortalecer a capacidade teórica e metodológica dos professores e estudantes que desenvolvem de modo sistemático a pesquisa.
Para este ano os Seminários Internos voltam a combinar o estudo de textos de ampla circulação nacional e internacional com a discussão sobre a produção dos participantes.

Os Seminários de Formação tem uma história, que vale a pena saber.
Segue um primeiro registro.

Em julho de 2002, quando o Curso de Pedagogia ainda funcionava no Campus da CIDAO sob a coordenação do Prof. Edvar Costa e da Profª. Amélia André e o MEDUC ainda não estava formalizado, organizou-se um evento denominado OUTRAS VOZES,  sendo a Profª. Maria Nobre Damasceno a primeira convidada.






A palestra ocorrida no Espaço Cultural Trajano de Medeiros no dia 11 de julho daquele ano teve como tema "A pesquisa na formação docente e a atividade de iniciação cientifica: perspectivas das políticas das instituições de fomento e lições da experiência".

Cabe ainda registrar a contribuição do Prof. Chico Guedes e da Profª. Ivna Holanda  - na época orientanda da Profª. Maria Nobre Damasceno no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC - para a aquele acontecimento.















 Artigo do Coordenador do Curso de Pedagogia,
 Prof. Edvar Costa, publicado no jornal Expresso
 do Norte, edição da semana de 16-22 de julho de 2002,
 faz o registro.


















Nenhum comentário: