28 de fevereiro de 2011

MEDUC participa do aniversário da Escola Pe. Palhano

Profª. Idina Alves visita o MEDUC
A Profª. Idina Alves, diretora da Escola Pe. Palhano, situada no bairro do mesmo nome, em Sobral, visitou na quarta-feira da semana passada, dia 23 de fevereiro, a sala do MEDUC no Campus da Betânia.
Além de conhecer o laboratório, a Profª. Idina tratou também da parceria do MEDUC nas atividades de comemoração de mais um aniversário da Escola Pe. Palhano no próximo mês de abril, dia 28.
O MEDUC e a Escola Pe. Palhano já se relacionam através do Projeto Olhares da Memória, desenvolvido desde 2007 pela ESFAPEM - Escola de Formação Permanente do Magistério com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral.
A visita é um indicador da disposição das duas instituições para continuarem o esforço de preservar documentos e memórias orais sobre a escola e a educação em Sobral; integrar ações da universidade e escola de ensino fundamental; produzir fontes de pesquisa na área de história da educação e capacitar pesquisadores.
As idéias e propostas conversadas serão concretizadas com a participação ESFAPEM - Escola de Formação Permanente do Magistério e da Secretaria da Educação de Sobral.

Nenhum comentário: