27 de fevereiro de 2012

INICIAM-SE AS SESSÕES DO SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TEÓRICA E METODOLÓGICA 2012.1



Os pesquisadores do MEDUC - professores e estudantes – retomam a atividade de formação teórica e metodológica, desenvolvida na forma de grupo de estudo.

 


Na sessão do dia 15 de fevereiro de 2012, os participantes expõem seus projetos de pesquisa para 2012. Neste momento, quem expõe é a estudante Ana Sílvia do Nascimento, bolsista do Projeto FONTES, apoiado pela FUNCAP.







As sessões de leitura e discussão do Seminário de Formação ocorrem nas tardes de quarta-feira, das 15 às 17 horas, no Laboratório do MEDUC localizado na Ala Miriam Goersch.




 A Profª. Ivna Holanda expõe seu programa de estudos para o semestre 2012.1 e faz a defesa do formato do Seminário para este período. Na escutra atenta, Ed Ferrera, Ana Sílvia, Ivanda Marques, Francisca Daniela e Antonia Fabrina.






Tendo em vista os objetivos de formação e os interesses dos pesquisadores em atividade para este semestre (2012.1) o Seminário de Formação volta os esforços para articular as seguintes atividades: leituras e discussão sobre temas considerados de interesse comum; leitura e discussão sobre temas de interesse das pesquisas individuais; leitura e discussão da produção dos participantes.

As sessões de estudo do Seminário de Formação 2012 iniciam-se nesta quarta-feira, dia 29 de fevereiro, com o tema História da Educação Comparada, tendo como elemento de apoio o texto da Profª. Maria Juraci Maia Cavalcante A perspectiva comparada: um diálogo com Antonio Nóvoa e outros autores, publicado no livro História Educacional de Portugal: discurso, cronologia e comparação. Um ensaio de história crítica.

Nenhum comentário: