30 de setembro de 2016

PLANO DE TRABALHO 2016/2017



Leila Paixão, bolsista vinculada ao Programa Bolsa Universidade da UVA, BGPq/PBU/UVA, comunica reflexões sobre seu tema de estudo. Acompanham a apresentação as participantes Tamires Braz, Andreia Amorim e Apolonia Queiroz. (28 set 2016)


Nos dias 22 e 28 de setembro professores pesquisadores e estudantes bolsistas vinculados ao MEDUC deram continuidade ao planejamento e desenvolvimento das atividades para o período 2016/2017.

Os planejamentos individuais constituirão um painel de interesses, possibilidades e necessidades integrados em um plano de trabalho coletivo com metas e prazos negociados.

Os encontros tem sido planejados para serem oportunidade de intercâmbio, leitura e produção de notas de estudo para o aperfeiçoamento de cada plano de trabalho. Os participantes expõem seus interesses de estudo e comunicam seus avanços na reflexão e produção. Entres os avanços possíveis, destaca-se a descoberta das ligações que podem ser feitas entre os assuntos e o universo de vivência dos participantes, seus municípios e comunidades.

Este procedimento metodológico continuará sendo usado ao longo do mês outubro, quando se espera ampliar o número de participantes com a presença de outros professores, estudantes de graduação, ex-alunos e demais interessados.




A Profª. Ivna Holanda discorre sobre questões ligadas ao tema Inquietações/reflexões sobre como venho percebendo a apreensão do dito “velho e novo” no contexto da sociedade em que atuamos e vivemos. A reflexão faz parte da proposta de formação dos pesquisadores, professores e bolsistas do MEDUC. Acompanhando e tomando notas, aparecem as estudantes Maria Cordeiro e Leila Paixão. (28 set 2016)






Final da reunião de trabalho ocorrida em 22 de setembro de 2016 na sala do MEDUC  e do LABFONTES. Em primeiro plano a autora do selfie Maria Cordeiro. na sequencia Fabrina Mendes, Ivna Holanda, Leidiane Lima, Leila Paixão, Andreia Amorim e Edvar Costa.

16 de setembro de 2016


Quinta feira, dia 15 de setembro de 2016. Reunião de trabalho na sala do MEDUC. Na fotografia: Antonio Arlindo, Apolônia Queiroz (recém graduada em Pedagogia), Andréia Amorim, Leidiane Lima, Profª. Ivna Holanda e Leila Paixão.
Também estiveram presentes o Prof. Edvar Costa e a aluna Maria das Graças Costa Cordeiro.


PLANO DE TRABALHO 2016/2017



A fotografia acima registra reunião de trabalho com a finalidade de elaborar plano de trabalho para o período 2016/2017.

A reunião iniciou a primeira etapa, cujo objetivo é reconhecer temas e questões de interesse dos participantes com a finalidade de compor um programa de estudo e produção para o período.

Neste mês de setembro as atividades reúnem os professores e bolsistas vinculados ao MEDUC.
A partir de outubro serão convidados os demais interessados em integrar-se ao Grupo de Pesquisa: professores colaboradores, alunos cursando a graduação, ex-alunos e educadores não acadêmicos.

A base do plano de trabalho – leituras, seminários, produção de textos, publicação, participação em eventos -  é articular os interesses individuais em um plano coletivo, orientado pelas finalidades e objetivos do MEDUC